sexta-feira, 13 de março de 2015

Tirando Dúvidas

Olá meninas, tudo bem?

Hoje eu vim aqui para tirar algumas dúvidas que geralmente agente tem no começo ou do blog, ou quando vamos nos maquiar.
Darei dicas também para facilitar a vida de vocês tabom?

1) Como passar delineador?
Bom meninas, delineador não é um bicho de sete cabeças mas também não é tão fácil assim, tudo é uma questão de prática.
O tamanho, grossura, tudo isso depende do seu gosto. Para facilitar eu dei uma dica, clique Aqui para ler. Se quiserem um vídeo explicando melhor deixe nos comentários ok?

2) O que é Smokey Eyes? 
Gente, difícil é só o nome mesmo. Smokey eyes é a definição em inglês para a make com esfumaçado preto nos olhos.

3) O que é base em Stick? E em Mousse?
Base em stick é base em bastão, mais firme que até parece um corretivo.
Base em mousse é aquela base que tira o brilho. Tenho um post sobre os tipos de base aqui no canal, para ler, clique Aqui!

4) Quando posso usar o batom vermelho?
Gente, na minha opinião, maquiagem não tem muitas regras e sim dicas. Você pode usar o batom vermelho quando quiser, só procure deixar os olhos mais apagados. E se usa-lo sempre vai acabar perdendo aquela poderosidade que ele causa, mas você é livre para usa-lo como quiser ;)

5) O que é Primer?
Primer é um produto que se aplica antes da base para preparar a pele e prolongar a duração da make. Também funciona como uma película pra disfarçar mais as linhas de expressão.

6) O que eu faço quando a sombra cai na pele pronta?
Simples gente. Pegue seu pincel de pó e varra a sombra bem de leve para fora. Pode usar um pouco de pó compacto também.

7) Quais e quantos pincéis devo ter?
Quantos você quiser, são sempre bem vindos!
Os principais são: pincel de pó, base, corretivo, de blush, de contorno, de aplicar sombra e de esfumar.

8) Como eu aprendo a me maquiar melhor?
Praticando!
Saia maquiando mãe, prima, irmã, amiga e a você mesma que logo verá os resultados. Claro que vídeos do Youtube ou cursos de maquiagem são sempre bem vindos para ajudar.

9) Como tirar o rímel?
DEMAQUILANTE! Isso você tem que ter no seu kit de maquiagem porque só lavar o rosto com sabonete comum não tira tudo viu meninas? Para ajudar use um cotonete.

10) Para que serve o lápis branco?
Serve para abrir o olhar. Aplique em toda a linha d'água e contorne a raiz dos cílios inferiores com lápis preto.

E então meninas, gostaram?
Se tiverem alguma dúvida que não está aqui deixe nos comentários que com certeza eu farei o possível para te responder tabom?
Me ajudem na divulgação, sigam a página no Facebook

Beijos e até a próxima ;)

2 comentários:

  1. Muito bom o post, seria melhor se tivesse algumas imagens e tals, mas fora isso está tudo ótimo.

    Beijos! ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada pelo seu comentário!
      na próxima seguirei essa dica ;)
      Beijos

      Excluir