sábado, 30 de maio de 2015

Sou Gordinha! É Por Isso Que Eu Não Tenho Namorado!




*O Principal objetivo dessa pastagem não é criticar ninguém e nem consolar. Mas sim mostrar pra vocês, por meio das minhas próprias experiências, como você pode ser gordinha e mesmo assim se amar, não se criticar e ser auto suficiente.

Sabe aquela sensação de que você nunca vai se encaixar em nenhum lugar? Aquele pensamento que vem na sua cabeça quando percebe que você é a única do seu grupo de amigas que esta sempre solteira?
Estamos vivendo na ditadura da beleza, onde a sociedade impõe uma regra de que temos que ser magras para sermos felizes, mas o que estamos cansadas de saber e mesmo assim não colocamos na nossa cabeça é que alguem vai gostar de nós como realmente somos.

Garotos que escolhem mulheres pelo seu tamanho não podem ser considerados homem. Eles são meninos, sem maturidade pra nada. Uma prova desse fato é que o ser humano esta em constante mudança, tanto na sua personalidade bem como esteticamente. Uma gordinha que de repente ficou magra, uma chata que se tornou legal, um feia que se tornou bela, ou um tímido que se torna popular.
Você não precisa ficar mudando ou forçando essa mudança porque automaticamente ela vai acontecer. Não estou dizendo que você vai ou não emagrecer, mas a visão de muitas pessoas vai mudar apenas sendo você mesma em qualquer circunstância.

Você tem que aprender a se amar, quando uma pessoa se ama ela não precisa de ninguém pra ser feliz. Não que ela não precise de ninguém pra nada, mas apenas o fato de ter sua própria companhia já vai ser o bastante.
Você deve se amar antes mesmo de amar alguém. Todo podem dizer que você tem que achar um amor que te complete, mas isso é uma completa idiotice. Você tem que se completar e achar alguem que te transborde, e só vai conseguir isso se você amar a si mesma. De repente você vai começar a perceber que seus relacionamentos vão ser mais duradouros, você não vai ser magoar por qualquer coisa, e nem vai ficar mais culpando suas medidas pela falta de namorado.
Logo abaixo uma lista que vai te ajudar e melhorar sua auto confiança.


1. Seja Sempre Você Mesma:

"Tá - puff - disso eu já sei... Tudo mundo diz isso" Se todo mundo diz isso deve ter algum motivo, não? Deve ser porque é a verdade. Mas o que você não sabe é que se você mudar do nada vai afetar sua convivência com pessoas que realmente te amam. Não que você esteja proibida de mudar, mas mude porque você quer, não porque acha que está sendo forçada ou pela raiva de momento da paquera não correspondida. E não adianta mudar de uma forma que vai afetar, de uma forma ruim, as pessoas que já gostam de você como você é, e que também vai te afetar.


2. Se Ame

O Primeiro passo é se amar. Se você não estiver satisfeita consigo mesma, ninguém vai ficar.
Pessoas que não se amam têm uma tendencia de se fazerem de vítima, não que façam isso de propósito, mas por achar que ninguém gosta delas como são e achar que o mundo inteiro está contra elas.
Se amar está totalmente ligada a auto suficiência e a auto estima.
Para aprender a se amar comece aprendendo com seus erros, e tire proveito de situações ruins. Pode parecer complexo, mas vou dar um exemplo de experiência própria:
* Eu era apaixonada pelo meu melhor amigo fazia quase um ano. Quando o ano acabou, junto com as aulas todos meus amigos saíram da escola e só restaram nós dois. Comecei a depender muito dele para tudo, pensei que não viveria se ele não estivesse comigo. Nos amávamos como irmão, porém brigavamos como irmãos também e o amor, além da amizade, só vinha da minha parte.
Quando as aulas começaram, por motivos pessoais comecei a odiar um garota do colégio. Algumas semanas depois meu melhor amigo e ela começaram a namorar. Me senti totalmente perdida, eu me cortava (não apenas por esse motivo, mas era um deles) e chorava por noites. Mas acabei tirando proveito no momento em que comecei a fazer novos amigos e comecei a perceber que eu não precisava dele para nada, ter ele comigo era mais um capricho do que uma necessidade.
Tive que passar por essa experiência ruim para perceber que minha vida não girava em volta de uma pessoa só. Hoje agradeço muito por isso ter acontecido porque foi um dos fatores principais que me ensinou a me amar.


4. Tenha Atitudes

Se você ainda se sente feia barriga corpo e ainda culpa ele por falta de namorado, já pensou que pode ser você o problema e não o seu corpo? Pois é, complicado não?
Mas independente do corpo que você tenha, você vai gostar de alguém, e quando isso acontecer tenha atitudes. Não espere que as coisas aconteçam por pura magia, você só vai perder tempo.
Não tenha medo de chegar em um garoto e se confessar ou pedir pra ficar com ele. Se você nunca tentar sempre a resposta vai ser não.
Quando você tem atitudes as coisas acontecem... Não vou mentir, é difícil! Começa a nascer borboletas na barriga e um medo de ser rejeitada. Mas pense se depois de você falar com ele e a resposta for realmente não, vai ser uma experiencia a mais. E bola pra frente, porque ficar sofrendo por gente que não te quer é coisa de pessoas fracas nem nada pra fazer.


4. Faça Novas Amizades

Se você gosta de um menino, não custa nada fazer amizade com ele e com os amigos dele.
Você pode não conhecer os amigos dele e ser tímida na hora de puxar assunto, mas tentar mesmo assim. Você pode descobrir coisas que os amigos do seu paquera gostam e o seu paquera também, e você pode começar a gostar.
Além de que você vai ter amigos novos, pessoas que gostam de você. E isso é um super salto pra aumentar sua auto estima.
Deixe a vergonha e comece a se expressar. Não queira ser aquela garota invisível com apenas um rótulo, mostre que você tem nome, que você é alguem. E você não vai conseguir isso se ficar no seu canto sem fazer nada.
Coisas podem acontecer naturalmente, mas nada sem esforço

Por fim, faça coisas boas por você!

Obs: Em breve mais dicas que vão te ajudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário